Igreja de Benfica

Nossa Senhora do Amparo

A vida da comunidade em breves notícias

LIAM de Benfica celebra 60 anos

O núcleo de Benfica da LIAM (Liga Intensificadora da Ação Missionária) celebra esta terça-feira, 19 de março, com uma eucaristia às 19h15, presidida pelo Provincial do Espiritanos, Pe. Pedro Fernandes, os sessenta anos de fundação.

Este grupo foi fundado pelo Pe. José da Lapa, Missionário do Espírito Santo, a 19 de março de 1959, com o nome de São José e as reuniões aconteciam em casa das liamistas. Em 1980 este grupo desmembrou-se, tendo sido fundado o núcleo de Nossa Senhora do Amparo, e durante sete anos permaneceram estes grupos, que embora autónomos realizavam algumas iniciativas em conjunto. Em 1986 deu-se nova unificação dos dois núcleos, assumindo o nome de Nossa Senhora do Amparo e a data de fundação original (19 de março de 1959).

Durante estes 60 anos, este núcleo foi acompanhado por diversos padres Espiritanos, sendo actualmente acompanhado pelo Pe. Miguel Ribeiro, também pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Abóboda, Cascais. Ao longo destes anos o núcleo colaborou com a formação de um seminarista, hoje sacerdote espiritano e pároco no Algarve através de angariação de fundos que foi realizando e actualmente colabora com uma missão em Moçambique (Itoculo) através do ofertório mensal que realiza nas Eucaristias celebrada à primeira segunda-feira de cada mês na igreja de Nossa Senhora do Amparo de Benfica.

Colabora com uma missão em Moçambique (Itoculo) através do ofertório mensal que realiza nas Eucaristias celebrada à primeira segunda-feira de cada mês na igreja de Nossa Senhora do Amparo de Benfica.

Este grupo realiza as suas reuniões de oração, reflexão e planeamento de ações, na primeira segunda-feira de cada mês, numa sala da paróquia, das 17h45 às 19h, seguindo-se a Eucaristia presidida pelo actual assistente, Pe. Miguel Ribeiro. Neste ano, dedicado especialmente à missão, o núcleo da LIAM anima o terço missionário na primeira terça-feira de cada mês, às 18h, na igreja paroquial e ao terceiro domingo de cada mês, em conjunto com outros membros da Paróquia, anima uma celebração da Eucaristia e, de vez em quando um terço missionário na Missão Prisão que se realiza no Estabelecimento Prisional de Tires.